Ideias de negócios que não precisam de ponto comercial

O grande problema do empreendedorismo é o capital inicial. Você necessita de um certo valor guardado para começar a ganhar dinheiro, seja comprando mercadorias, montando a estrutura ou com divulgação. Mas algumas ideias são tão simples e fáceis de ganhar dinheiro que você pode conseguir uma grana extra apenas com o que há em casa. Quer saber como? Confira algumas ideias de negócio simples de começar e que você não precisa de muito investimento.

Ideias de negócios que não precisam de estrutura

Consultoria para currículos e empregos – algumas pessoas não são tão habilidosas em procurar emprego ou estão fora do mercado há um tempo. Se você consegue elaborar um excelente currículo, pode oferecer ajuda na elaboração, entrega em empresas e monitorar vagas e entregar o currículo. Um serviço simples de fazer e pode ser realizado em casa apenas em seu computador com Internet. Muita gente precisa de ajuda e todo o monitoramento pode ser feito online até mesmo em seu emprego, tornando a função uma renda extra.

Decoração de casas e escritórios – pode ser seu emprego principal ou uma grande renda extra se você for formado em arquitetura e tiver cursos de design de interiores. Precisa apenas de um cartão de visitas ou divulgar seus serviços online. Uma indicação de um amigo seria interessante, bem como fotos em um portfólio virtual de projetos já organizados.

Consultoria de moda – você é bom em estilo e sabe como se vestir bem? Ofereça seus conhecimentos a quem não consegue combinar sapatos com calças e blusas da forma correta. É bem mais simples do que parece e muito prático se você já conhece o setor e curte o conhecimento. Vai precisar se informar mais de moda do que nunca visitando lojas, pesquisando preços e revistas do setor, bem como acompanhar desfiles. Mas ensinar uma pessoa a se vestir é uma arte simples para quem domina o conhecimento é uma tarefa árdua fazer compras. O seu serviço pode ser cobrado por visita ou por todo o projeto de mudança de guarda roupa.


Aulas particulares – você sabe muito de matemática, língua estrangeira ou até mesmo a usar um computador? Sempre há alguém necessitando de aulas particulares de alguma coisa e seu pagamento pode ser por hora. Ensinar para concurseiros, alunos do ensino médio e fundamental são uma boa pedida e uma tarefa simples para começar a ganhar dinheiro. Você pode usar seu tempo livre ou agendar aulas apenas para períodos de prova. Busque material de apoio ou um quadro negro(ou lousa) para a sua casa se for dar aulas em seu espaço ou apenas um kit professor com papel e lápis para dar aulas na casa dos alunos.

Digitação de trabalhos escolares – muita gente não tem computador e não tem tempo. Trabalhos universitários são sempre solicitados em empresas de digitação, em especial para colocar seu trabalho nas normas da ABNT. Os valores são cobrados por folha e você pode conseguir ao menos R$ 500 por semana dependendo de sua velocidade de trabalho em fim de semestre.

Fotografia de festa infantil – é um negócio promissor e você consegue diversas dicas online de como movimentar um equipamento de fotografia semi profissional. O investimento fica em torno de R$ 2 mil para uma boa máquina com flash externo e pode treinar técnicas de boas fotos em casa até aprimorar sua técnica. Fotografia de festa infantil nas escola ou aniversário gera uma boa renda extra e você não necessita de escritório e nem local de trabalho fixo, muito menos horário.

Organização de festas – muita gente não tem tempo para organizar a festa, mesmo dispondo de dinheiro. É aí que entra a sua mão de obra especializada em conseguir os prestadores de serviços com bons descontos, comprando e organizando as lembrancinhas, a decoração, conseguindo fotógrafo e filmagem e tudo com um custo mediano para garantir a sua contratação para diversos clientes.

Revisão gramatical de textos e trabalhos escolares – domina o nosso idioma ou algum estrangeiro? Revisar a ortografia e gramática de trabalhos escolares é um ramo constante de atividade, em especial agora quando apenas cresce o número de universitários. Muitos já trabalham e precisam de uma boa ajuda na revisão de conteúdo em livros, apostilas e projetos de conclusão de curso garantem uma renda extra ou até atividade principal, dependendo da sua quantidade de contatos. Você precisa apenas de um computador e acesso à Internet.

Guia turístico de sua cidade – tem conhecimento amplo dos pontos turísticos e fala bem? Faça um teste e ofereça seus serviços freelancer para agências de turismo. Você vai receber turistas de diversos locais e pode prestar serviço apenas alguns dias da semana. Caso domine outro idioma, melhor ainda porque o mercado de guias bilíngues é bem gasto. Você pode oferecer seus serviços sozinho mesmo para turistas e mochileiros em sua cidade, agendar visitas em locais pagos e montar seu próprio guia. 

Sobremesa para restaurante – usando a sua cozinha você já tem uma estrutura básica para começar a revender sobremesas. O bacana de vender para restaurantes é poder diminuir a margem de lucros e vender toda a produção em um só espaço. Faça apenas sobre encomenda e terá uma produção controlada e maior lucro em menos tempo. 

Artesanato – se sabe fazer alguma coisa muito bem, pode trabalhar em casa em sua mesa de sala de jantar, anunciar os produtos online sem gastar nada ou levar para seus amigos darem aquela boa ‘olhadinha sem compromisso’. E como estamos falando de trabalho manual, para começar você nem precisa de um super ateliê em casa, mesmo sendo bacana ter um espaço exclusivo para produção. Comece pequeno, faça boas vendas e só depois você pensa em montar até mesmo um espaço exclusivo para vender os itens. 

Revenda de produtos direto de fábrica – uma das formas de ganhar dinheiro sem necessitar de estrutura é revender produtos comprando em atacado. Converse com os fabricantes de roupas, bolsas, luvas e cachecóis, sapatos e produtos que não exigem loja para mostrar a seus clientes e comece um negócio promissor. Revenda de roupas é atemporal, mas invista em poucas peças para testar o seu mercado de início e só então passe para mais investimentos. 

Recomendamos para você

Os cursos acima poderão lhe ajudar e mudar totalmente a sua vida.

Vale muito a pena conferir, você irá se surpreender!

4 Comentários

  1. Ana aparecida says:

    Ola sou boleira e salgadeira e biscoitera
    E vendo de porta em porta como faco pra crecer meu negocio entegado a pontos de vendas

  2. carlos says:

    Muito bom seu artigos me ajudou

  3. Daniel says:

    Saia Da Ilegalidade – Abra sua EMPRESA SEJA Micro Empreendedor Individual
    ASSESSORIA MEI COMPLETA FAREMOS TUDO PARA VOCÊ !
    CCMEI , CNPJ TUDO ! – lhe enviamos em 24 horas e lhe daremos assessoria total por 90 dias.
    acesse -> http://www.cadastrarmei.com.br

  4. Gislaine says:

    Gostei muito do artigo. Bem realista e objetivo, focando nas qualidades que cada pessoa pode ter.

Deixe um comentário