Negócios que dão lucro mesmo em tempos de crise

Eventualmente é necessário ajustes no mercado financeiro para a economia se estabilizar, por isso surge a inflação, afetando o poder de compra do consumidor diretamente. Quando o salário se mantém o mesmo mas o preço dos produtos eleva, o mercado sofre como um todo, inclusive o autônomo. Alguns setores sofrem mais, como a venda de carros, imóveis, salões de beleza e tudo que é considerado dispensável, que dá para esperar um pouco mais para investir. Mas outros setores conseguem sobreviver muito bem e até ganhar um pouco mais, ajudando o autônomo a aproveitar a crise para fazer renda. 

Idéias de negócios que dão lucro mesmo em tempos de crise

Conserto de roupas – quando a inflação por produto nas lojas cresce, é comum começar a cortar gastos e por isso comprar roupas novas começa a ir para a fila dos projetos futuros. As reformas e pequenos reparos em peças em bom estado começam a crescer e é um modelo de negócio para montar em casa mesmo, exigindo um investimento apenas com máquina de costura e um espaço na sua residência. Os reparos mais pedidos são fazer a bainha de calças, alargar ou diminuir vestidos. Um foco em vestidos de festa pode ser importante, produtos mais caros e por isso um reparo quando a grana anda curta é bem mais viável que uma reforma completa.

negocios que dao lucro em tempos de crise

Conserto de sapatos – por que comprar um sapato novo se você pode deixar o seu com cara de novo? Quando produtos de boas marcas e qualidade elevada ficam caros, o reparo por menos de 10% do valor de um novo vale a pena. Esta é uma ideia que pode ser montada em casa mesmo ou em um espaço comercial próximo a centros de compras. Mas até mesmo no seu bairro você pode fazer sucesso.

negocios que dao lucro em tempos de crise sapatos


Lanches nas ruas – é comum em tempos de baixa financeira os restaurantes esvaziarem um pouco e os lanches de rua ganharam mais força. O seu foco será o trabalhador também em busca de alternativa barata, tanto em lanches básicos como salgados e doces como refeições mais nutritivas vendidas em quentinhas e embalagens para viagem em pontos comerciais ou na sua casa, caso tenha comércio próximo ou pontos comerciais. Vale a pena investir ao menos por um tempo e testar o mercado e se possui espaço na cozinha, precisa apenas anunciar e comprar embalagens para viagem.

negocios que dao lucro em tempos de crise lanche

Consertos e reparos de smarthphones e tablets – necessita de um pouco mais de investimento, mas ninguém consegue ficar sem aparelho e comprar outro com a alta da inflação pode não ser viável. É necessário um curso com certificação e um ponto comercial, mas um espaço na sua casa para montar um negócio inicial já funciona bem. E para começar basta um cartão de visita ou panfleto e avisar a seus amigos da nova empreitada, que avisam a outros amigos e assim garantem clientes constante se seu serviço for bom. Reparos de computador entram na mesma linha de negócios a prova de crise financeira pela necessidade de manter o produto funcionando.

negocios que dao lucro em tempos de crise reparo de tablet

Bazar de itens semi novos – comprar produtos de boas marcas novos é bem menos vantajoso que comprar um com menos da metade do preço, por isso bazar e brechós encontram seu espaço quando a inflação anda alta. Você pode vender de tudo, desde vestidos de festa usados apenas uma vez até sapatos e bolsas. A ordem é desapegar e ainda faturar uma grana.

Uma proposta legal é revender itens de luxo de pessoas que tem mas não conseguem vender ou não tem tempo para isso. Você pode se unir com amigas e colegas, negociar o valor a ser vendido e colocar a sua margem de lucro e buscar online clientes interessados. É uma proposta simples e envolvendo apenas contatos e ganhar as vezes sem sair de casa se sua intermediação de vendas for toda online. Você consegue o cliente, busca o produto, entrega e cobra uma taxa por seu serviço sem nem montar loja!

negocios que dao lucro em tempos de crise bazar

Kit festa barato – por maior que seja a crise poucos deixam de comemorar datas importantes. Um kit festa é uma ideia viável, super fácil de montar (sua cozinha será seu local de trabalho e ela já está pronta!) e com vendas semanais. Nas datas comemorativas importantes como Dia dos Pais, Natal e Dia das Crianças você tem encomendas garantidas e dá para diminuir um pouco a margem de lucro e garantir a clientela. Apenas atente para ter um serviço de entrega e ter bons sabores nos itens e fidelizar a clientela.

A venda de tortas e bolos simples e baratas também cresce neste período, já que bolos decorados e com designer de bolo para grandes eventos começa a subir de preço pela alta dos produtos.

negocios que dao lucro em tempos de crise kit festa

Vender almoço para empresas – todo mundo precisa comer e empresas precisam alimentar seus funcionários, por isso este é um dos setores que não se abalada na crise. A ideia é uma produção em casa com serviço de entrega e fechar um pacote mensal com funcionários de uma empresa em entrega avulsa ou com a própria empresa em horário marcado para todos os almoços chegarem. Ofereça três a quatro tipos de carnes e busque uma margem de lucro viável, mas mais baixa que seus concorrentes. Pode ainda agregar serviços como sucos e refrigerantes, sobremesas e lanches naturais para uma mesma entrega e aumentar a renda. Você pode cozinhar tudo em casa ou tornar um negócio familiar, com a vantagem de não precisar trabalhar o dia todo e ainda ter horários fixos, como de segunda a sábado, dependendo dos seus fornecedores.

negocios que dao lucro em tempos de crise almoco

Escovar, cortar e pintar cabelo – serviços de beleza diminuem sim a procura com a alta da inflação, mas na maior parte relacionados a químicas e tratamentos caros. Os básicos são constantes e até crescem a procura porque sem as progressivas, escovar os fios ao menos a cada 15 dias é a alternativa mais barata no mercado. Há ainda a opção de esmaltação de unhas e agregados como corte e unhas decoradas. Cobrando um valor justo, terá clientes constantes. Os serviços de beleza básicos como corte e escovação são os mais constantes e poucos se abalam em momentos de crise porque não há como substituir. 

negocios que dao lucro em tempos de crise escovar cabelo

Recomendamos para você

Os cursos acima poderão lhe ajudar e mudar totalmente a sua vida.

Vale muito a pena conferir, você irá se surpreender!

5 Comentários

  1. sanny gonçalves says:

    Eu amei, e é tudo aquilo que precisamos…

  2. Jose Fernandez Barreiro says:

    Amei, precisava sua opinião sobre montar um comercio de espetinhos diversos. Se puderem me orientar fico muito grato. Meu filho perdeu o emprego e vejo uma boa idea o negocio de espetinhos de qualidade aqui em salvador centro.
    Atenciosamente.

  3. Everson Mário da Silva says:

    Muito bom essa pagina influi muito agente supera a crise…
    Quero muito montanum negocio pra mim, seria mais viável esse da entrega de almoços.
    Alguem pode me passa umas dicas? Pois serei um iniciante e preciso de uma toques na área. Agradeço

  4. Patricia Confeiteira says:

    Olá tudo bom? Sou confeiteira e dou cursos online,passo-a-passo para você aprender tudo de como fazer e vender muito! Esse ramo só cresce,bolos caseiros ou confeitados para festas nunca tem Crise… Para saber mais dos meus Cursos me adiciona no Whatssap – (16) 99239-4161 Se você nunca fez um Bolo,pois aqui voce vai aprender desde o início,qualquer pessoa aprende,com técnicas e habilidades que vou ensinar! Te aguardo

  5. wanderson says:

    UMA OTIMA IDÉIA PARA QUEM DESEJA TRABALHAR EM CASA, É REVENDENDO BIJUTÉRIAS É FOLHEADOS, TEM UMA EMPRESA QUE EU SUPER INDICO, É O MELHOR E QUE VOCÊ VAI COMPRAR DIRETO DA FÁBRICA, NÃO VAI TER REVENDEDORES NÃO TEM ATRAVESSADORES, ASSIM VOCÊ COMPRA PRODUTOS DE QUALIDADE COM UM BAIXO PREÇO.
    VOCÊ PODE NO INICIO INVESTIR UM VALOR BAIXO, E FAZER UM TESTE, VENDA PARA AMIGOS, CONHECIDOS, VISINHOS, ASSIM SUA CLIENTELA VAI CRECER E SEUS INVESTIMENTOS TAMBÉM.
    VOU DEIXAR O LINK DA FÁBRICA LOGO ABAIXO PARA QUEM DESEJA CONFERIR, ABRAÇOS!
    LINK DA FÁBRICA: http://bit.ly/bijufretegratis

Deixe um comentário